ExpocarQuem SomosHistória
História

 

A Expocar, como denominação comercial, incorpora as várias Concessões automóveis da Marca Audi, pertencentes ao Grupo SAG – Soluções Automóvel Globais, o maior grupo nacional na distribuição e comercialização automóvel.

 

Beneficiando de localizações privilegiadas no Grande Porto e na Grande Lisboa, a Expocar pretende assegurar a proximidade aos seus Clientes e a conveniência nos serviços que tem para lhe oferecer, regendo-se pelos mais elevados níveis de qualidade de serviço, constituindo-se como referência da Marca Audi.

  

 

A Marca que representamos

 

August Horch tinha uma visão, criar uma Marca de automóveis de tecnologia de ponta associada à competição. Para isso funda a HORCH, de onde acabaria por sair para fundar uma nova Marca onde pudesse concretizar a sua ambição. Assim, em 1909, nasce a Audi. Para assegurar que os seus automóveis ocupavam a linha da frente das competições em que participava, a inovação tecnológica tornou-se indispensável. Desde então a Audi ocupa a posição que melhor se lhe adequa: Na Vanguarda da Técnica.

 

Com mais de 100 anos de história, a Audi colecionou vitórias e troféus. Para isso, foi necessário desenvolver verdadeiras revoluções tecnológicas. Em 1937, a Audi cria uma estrutura de alumínio de peso reduzido e baixo coeficiente aerodinâmico que lhe permitiu bater o recorde de velocidade em terra. Hoje em dia, a tecnologia Audi Space Frame® estabelece a tendência em carroçarias.

 

Mais tarde, em 1980, a Audi lança uma nova revolução – o sistema de tração integral quattro® – sendo que, até àquela data, apenas veículos todo-o-terreno dispunham de tração às quatro rodas. Esta tecnologia ofereceu aos carros Audi uma supremacia total nos Ralis.

 

No final da década de 80 a Audi cria os motores TDI, uma tecnologia que permitia aos motores Diesel ter uma potência comparável aos motores a gasolina, com consumos significativamente menores. Para demonstrar o desempenho destes motores, a Audi usou-os nos seus carros de competição, vencendo por diversas vezes, e até aos dias de hoje, as 24 horas de Le Mans.

Integrando o maior grupo automóvel da Europa, a Audi é hoje uma marca Premium que disputa a liderança do segmento, estabelecendo as tendências em design e tecnologia automóvel.